Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Água morna com sumo de limão em jejum para desintoxicar

Olá olá!!! 

 

O Natal foi ontem e aposto que ingeriu mais calorias do que aquilo que devia. Certo? Hoje opte por "limpar" o organismo com mesinhas caseiras que a ajudam a sentir-se mais leve.

 

Muitas vezes ouvimos dizer que devemos tomar água morna com sumo de limão em jejum para desintoxicar o organismo. Mas depois também se ouve dizer que o limão é muito ácido e que pode fazer mal ao estômago.

 

Afinal, em que ficamos? Faz bem ou mal? Há especialistas que defendem que tomar água morna com sumo de limão faz bem, isto porque apesar do limão ser um alimento muito ácido quando é absorvido pelo organismo torna-se alcalino. Isto quer dizer que, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o limão não provoca azia, ele ajuda sim a evitá-la.

 

Se tomado com frequência, o sumo de limão também é ótimo para prevenir úlceras no estômago, gastrites e eliminar o mau hálito. É ainda uma excelente fonte de vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunitário, de vitamina B, que melhora o humor e ajudam na digestão, de magnésio, que é bom para ossos, e potássio, ótimo para os músculos e coração.

 

Razões mais do que suficiente para fazer hoje esse detox que apenas a vai deixar melhor e menos "cheia" de tudo o que ingeriu nestes últimos dias.Vamos a isso?

 

IMG_0620.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena

1 comentário

Comentar post