Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Aprenda a fazer críticas inteligentes!

Olá Olá!!!

 

Hoje vou dar-lhe um sábio conselho que aprendi com um senhor que admiro muito.

Vou ensiná-la a fazer criticas inteligentes, ou seja, a dizer o que a aborreceu sem melindrar a outra pessoa e, o melhor de tudo, conseguindo resolver a situação que a preocupa.

Deve elogiar, em seguida, dizer o que a preocupa ou aborrece e, por fim, voltar a elogiar. Por exemplo, se um colega seu agiu de uma forma que não gostou ou que achou pouco correta, comece por dizer-lhe que ele costuma ser agradável, mas que não esteve bem naquela situação especifica, mas que acredita que não volte a fazer o mesmo. Começa por elogiá-lo, depois diz o que tiver que dizer e termina com outro elogio. Assim, a pessoa vai sair com a autoestima elevada e sem ressentimentos.

Isto também é útil na educação dos filhos ou netos. Eu sigo à risca estas dicas. Não se deve criticar a pessoa, mas sim o comportamento dela. Experimente adotar esta atitude no seu dia a dia e verá que tanto as suas relações pessoais como as profissionais se tornarão bem melhores. Acredite em mim que já cá ando há muitos aninhos.

 

IMG_8808.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena

2 comentários

Comentar post