Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Domingo de Ramos

Olá, olá!!!

 

Amanhã festeja-se o Domingo de Ramos, um dia que marca o fim da Quaresma e o início da Semana Santa. O Domingo de Ramos simboliza a chegada de Jesus a Jerusalém na companhia dos 12 Apóstolos. Ao entrar em Jerusalém, Jesus terá sido saudado pelo povo que, à sua passagem acenava, com ramos, gritando: “Bendito o rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória no mais alto dos céus!” (Lc 19,38). Daí surgiu a tradição que se mantém até aos dias de hoje.

 

Os ramos são um símbolo do triunfo sobre o mal, uma vez que são sinónimo de vitória. Os cristãos guardam os ramos com o intuito de se protegerem contra raios, trovões, ventos e chuvas fortes. Alguns, queimam os ramos e rezam a Santa Bárbara que os proteja das tempestades. Aqui as tempestades podem simbolizar também situações difíceis e complicadas de ultrapassar.

 

Por isso, não vá o diabo tecê-las, faça o que manda a tradição. E, acima de tudo, festeje a Páscoa, aquela que é uma das datas mais importantes do ano. Reúna a família, partilhem sabores e experiências e deixem-se envolver pelo simbolismo desta quadra. Boa Páscoa!

 

IMG_0727.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena

 

 

1 comentário

Comentar post