Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Janeiro está a dar as últimas!

Olá, olá!!!

 

Nunca teve a sensação que o primeiro mês do ano é o mais longo? Vimos de uma quadra festiva, com feriados pelo meio e despesas adicionais; por isso temos a ideia de que Janeiro é bem maior que os outros meses do ano.

 

Na verdade, são os mesmos 31 dias que Março, Maio, Julho, Agosto, Outubro e Dezembro; o que muda é a nossa forma de olhar e de estar. O natal e a passagem do ano acarreta despesas adicionais, chegamos a gastar mais do que aquilo que devíamos; por isso, ao longo de Janeiro, sentimos um desfalque e uma ansiedade maior do que é habitual.

 

Amanhã este mês tão problemático chega finalmente ao fim, por isso respire fundo! Renove os desejos para este novo ano com fé, devoção e ponderação e dê as boas vindas a Fevereiro. Ao longo da minha vida aprendi uma premissa fundamental: viver um dia de cada vez!

 

É importante termos objetivos, sonhos e metas a alcançar, para nos sentirmos vivos e úteis, mas não vale a pena sofrer por antecipação. Agradeça cada amanhecer como uma nova oportunidade de viver coisas novas, de aprender e crescer em todos os prismas e, mais importante que tudo, agradeça por estar vivo. A vida é uma dádiva de Deus, não olhe para o tempo como um obstáculo, mas sim como o seu melhor aliado. Diga adeus a Janeiro e abra os braços a Fevereiro! E faça um favor a si e a mim: seja feliz!

 

CIMG8402.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena