Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Pratique o desapego

Olá olá!!

 

Todas as pessoas já tiveram um momento na sua vida que, pela dificuldade e/ou importância, deu origem a um sentimento de tristeza, fraqueza ou derrota. Tais estados de espírito fazem nascer a eventuais depressões ou outras patologias que são extremamente difíceis de ultrapassar.

 

Leu bem? São difíceis... mas não são impossíveis! Na verdade, ultrapassar e superar os traumas nada tem de fácil mas dependerá única e exclusivamente de si, da sua força de vontade e da sua força interior. Sendo humana, também eu já passei por muitas alturas menos positivas e sabe o que eu fiz? Tentei sempre tirar o melhor partido de todas elas, porque até mesmo nos episódios maus nós conseguimos assimilar uma lição de vida.

 

O mais importante e imprescendível é praticar o desapego. Se perdeu alguém ou alguma coisa e não está a saber lidar bem com essa realidade, deixe que o tempo cure as feridas e tenha fé no futuro. Viva o presente, sem se refugiar nas lembranças de um passado que já passou e que já nada mais lhe vai acrescentar à sua vida.

 

Se acha que a sua vida está a precisar de uma volta, de um recomeço, não deixe para o final do ano para tratar disso. Comece já a trabalhar para um futuro mais risonho. Para quê deixar para amanhã o que pode fazer hoje? Desligue-se das coisas que não lhe fazem bem, encare com otimismo esta transformação e mentalize o que quer alcançar.

 

Querer é poder e, se for do seu merecimento, vai ver que esta mudança de atitude vai funcionar como uma mais-valia. Solte a borboleta que há em si e não receie voar por outros caminhos. Sonhe livremente! Os limites somos nós que os criamos!

 

IMG_0633.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena