Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Renovar de energias

Renovar de energias

 

Olá olá!!

 

O Outono tem a sua beleza própria, com as árvores mais despidas, o cheiro a terra molhada e o chão coberto pelas folhas que vão caindo. Cada vez mais defende-se a teoria do que o contacto frequente com a Natureza é meio caminho andado para acabar com as energias negativas e com os pensamentos derrotistas.

 

Pisar o chão com os pés descalços, abraçar uma árvore ou simplesmente ouvir o silêncio são práticas que jamais dispenso. É na Natureza que renovo as minhas energias e aconselho-a a fazer o mesmo! Sabia que o contacto com a Natureza é um ritual que deve ser praticado com bastante assiduidade, visto que favorece o bom humor, a saúde e o equilíbrio? Por isso, do que é que está à espera?

 

À semelhança da prática da Yoga, do Tai Chi ou da meditação, abraçar as árvores vai transmitir-lhe uma sensação de bem-estar e um reencontro com o equilíbrio da mente. Basta desligar-se dos problemas exteriores, pisar a terra, ouvir os sons da Natureza e sentir-se parte integrante dessa mesma Natureza.

 

Não perca tempo! Encontre uma árvore com a qual se identifique, coloque todo o seu corpo em contacto com ela e permaneça assim por cerca de 5 a 10 minutos. Abstraia-se de pensamentos menos positivos, respire profundamente e agradeça à Natureza a oportunidade de receber e troca a sua energia com a energia da árvore.

 

Quem experimenta defende que um fluxo de energia corre por todo o corpo através das mãos encostadas no tronco. Lá deixa-se toda a dor, ódio, ansiedade e recebemos amor, paciência, paz e tranquilidade. Cabe à Natureza renovar o fluxo da nossa energia, deixando para trás o que é ruim e trazendo apenas as energias boas, puras e benéficas. Há que recordar a velha e conhecida premissa: “nada de perde, tudo se transforma!” Na Natureza é mesmo assim: vamos deixar o que nos pesa, vamos em busca do que nos faz bem e cabe a ela fazer a mutação dessas mesmas energias.

 

Por isso, perca a vergonha, escolha a árvore que mais a cativa e dê-lhe um forte abraço. Tudo em prol do seu bem-estar! Faça como eu! Vai ficar bem melhor!

IMG_8844 - Cópia.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena