Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Ritual com história

Olá olá!!!

 

Hoje falo-vos do poder das defumações para purificar os ambientes, defumações essas que podem ser feitas com incensos ou ervas. Na verdade, trata-se de um ritual que já existe há muitos anos. A história do incenso teve início nos primórdios da humanidade, altura em que o homem descobriu o fogo e aprendeu a dominá-lo. Já viu que giro?

Um dia, o homem colocou algumas plantas aromáticas a arder na fogueira e apercebeu-se que dali nascia um fumo branco de cheiro único. Esse fumo aromático começou então a funcionar como uma oferenda aos Deuses e à Natureza.

Hoje em dia, os benefícios da Aromaterapia são muitos e sabe-se que têm efeitos maravilhosos no campo emocional e energético da pessoa. Para além disso, purificam e equilibram o ambiente.

Eu uso muito o incenso no meu dia-a-dia, porque acredito no seu poder purificador e tranquilizador. Vou deixar-lhe aqui uma dica… No final de um dia de trabalho, escolha um aroma e coloque um pauzinho a arder. Vai ver que vai ficar mais descontraída. Acredite em mim, eu sei o que digo!

 

CIMG8127.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena