Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Sapo da Riqueza (Chan Chu)

Olá Olá!!!

 

Hoje vou falar de um amuleto que vai ajudá-la a livrar-se do azar e a aumentar as suas poupanças. O Sapo da Riqueza ou Chan Chu, teve origem na China e materializa o desejo de prosperidade e de riqueza.

 

Normalmente é retratado como um sapo-boi, com olhos vermelhos e narinas flamejantes e uma moeda na boca. Está sentado numa pilha de moedas chinesas ou em barras de ouro.  A moeda que está na sua boca semiaberta é diferente das outras por ser cunhada com imagens de dragões ou pássaros, em vez dos símbolos escritos.

 

No topo da cabeça do animal, podemos ver o símbolo do yin e yang. Nas suas costas, geralmente encontramos sete pedras conectadas por uma linha que representa a constelação da ursa menor. Por fim, é visível uma única perna virada para a esquerda.

 

Está com problemas financeiros? Não consegue aumentar o seu pé de meia? Então, o Sapo da Riqueza é um objeto que deve ter presença obrigatória na sua casa. De acordo com a sabedoria do Feng Shui, este amuleto afasta o mal e, ao mesmo tempo, protege e ajuda a aumentar as suas poupanças.

 

Por estar ligado à Lua, este sapo é um poderoso protetor das casas, já que a vida doméstica e familiar é regida por ela. Ter um sapo destes em casa atrai a saúde, a fortuna e a riqueza. Eu não dispenso o meu! Ah pois é, pois é!

 

Por isso, adquira já o seu e proteja-se a si e aos seus. Coloque o Sapo da Fortuna num local visível, mas nunca o vire de frente para a porta da rua nem o coloque diretamente no chão. Acredite na tradição chinesa e mentalize que quer melhorar de vida. Não há nada mais forte do que o poder da mente!  Acredite nisso!

 

IMG_8808.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena