Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

A minha receita de sonhos! A ensinar a minha neta Catarina!

familia dra com neta cozinhar.jpg

Ingredientes: 

(chávena com 220ml de capacidade)

1 chávena de água
1 chávena de farinha
1 casca de limão
sal
100g de margarina
3 ovos
Açúcar e canela para polvilhar

Preparação:

Põe-se a água a ferver com a casca de limão e a margarina. Depois de ferver retira-se do lume e junta-se a farinha de uma só vez, mexe-se bem e vai novamente ao lume para cozer a farinha, mexendo sempre, até a massa descolar do tacho.
Amassa-se bem esta massa, põe-se numa tigela (ou na batedeira que é muito mais fácil!) e vão-se juntando os ovos, um a um, amassando sempre até ficar com uma massa grossa e brilhante.
Frita-se depois esta massa às colheradas, virando e espetando os sonhos para que cozam uniformemente, inchem e fiquem bem douradinhos. Escorrem-se bem em papel absorvente e polvilham-se ainda quentes com açúcar e canela.

Espero que tenha gostado da minha receita!

Um grande beijinho,

Maria Helena

 

Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!