Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Bem vinda primavera!

Olá, olá!!!

 

Sabia que o Equinócio da Primavera marca o fim do Inverno e o início do tempo mais quente?. A Natureza renasce, anunciando a chegada das flores, os dias mais longos e mais quentes, a vontade de sair e de estar mais tempo na rua em boa companhia.

 

"Equinócio" em Latim significa “noites iguais”, porque é a altura do ano em que o Sol cruza o equador e a noite e o dia têm exactamente a mesma duração. No hemisfério Norte o Equinócio da Primavera é celebrado a 20/21 Março e marca o início da Primavera e a entrada do Sol em Carneiro. No hemisfério sul acontece por volta do dia 23 de Setembro, quando no Hemisfério Norte temos o Equinócio de Outono.

 

As celebrações do Equinócio da Primavera têm origens muito antigas. Era celebrado pelos pagãos como um rito de passagem do Inverno para a Primavera e antes disso já era uma festa dos Acádios, nómadas vindos do deserto da Síria que habitaram a parte superior da Mesopotâmia (actual território do Iraque). Os Acádios festejavam a Deusa Ishtar (que provavelmente deu origem à palavra "Easter" (Páscoa) em inglês) que era a Deusa da Fertilidade e da Primavera. A Primavera representa a fertilidade e o renascimento da flora e da fauna. Como oferendas, eram pintados e decorados ovos (símbolos de fertilidade), escondidos e enterrados nos campos. Essa tradição mantém-se ainda hoje com os ovos de Páscoa.

 

A Primavera é o período ideal para lançar sementes para a sua vida e investir em tudo aquilo que deseja ver florescer, seja no amor, no trabalho, ou a nível de projetos pessoais. Aproveite a energia da Primavera para fazer este ritual de realização de um desejo. 

 

Material:

- um vaso pequeno
- terra fresca (Elemento Terra)
- sementes ou uma planta ainda pequena, da sua preferência

- um quadrado branco de papel (o quadrado representa a estabilidade, a firmeza)
- uma caneta de tinta azul

- um cristal da cor daquilo que mais deseja na sua vida:

rosa - amor
amarelo - dinheiro
azul - paz, harmonia, sucesso no trabalho
verde - saúde
quartzo transparente - melhorar a vida em geral 

- 3 paus de incenso (o número 3 representa o equilíbrio, e o incenso leva o seu pedido aos céus - representa o Elemento Ar)

- uma taça com água (de preferência, colhida da chuva - Elemento Água)

- uma vela lamparina branca (Elemento Fogo)
 

Como fazer:

Reúna todos os materiais de que precisa num sítio calmo, junto de uma janela. Comece por colocar um pouco de terra no vaso, enquanto diz em voz alta: "a terra dá firmeza aos meus desejos e segurança à minha vida." Escreva no centro do papel aquilo que mais deseja, da forma mais clara e concisa possível. Visualize-se a receber aquilo que pediu. Dobre o papel em quatro partes e coloque-o no vaso, em cima da terra. Coloque o cristal por cima do papel e diga: "o poder do cristal protege-me e afasta todo o mal. Tudo o que desejo vem até mim."

Deite então três punhados de terra sobre o cristal e o papel, depois coloque as sementes (ou a planta, com cuidado para não partir as raízes) e diga: "enquanto a Natureza cresce o meu pedido cresce." Encha com terra o resto do vaso. Coloque então na terra os três paus de incenso, de forma a formarem um triângulo entre eles, com a planta no centro. Acenda-os e diga: "o incenso purifica e leva aos céus o meu desejo."

Por fim, acenda a vela lamparina e coloque-a também no cimo da terra (se não tiver espaço no vaso pode deixá-la do lado direito). Diga: "o fogo alimenta a vida e a vida dá-me o que peço." Deite a água sobre a terra, com cuidado. Diga: "rego com amor o que desejo com fervor." Deixe então a vela e o incenso arderem até ao fim. No dia seguinte, logo de manhã, retire os restos e deite-os fora. Agradeça todos os dias aos Anjos por ajudarem a tornar realidade o seu desejo. Regue a planta todos os dias e cuide dela com amor. Verá o seu desejo realizar-se à medida que a planta cresce!

 

IMG_0490.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena