Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Dia Mundial da Família

Olá, olá!!!

 

Sabe que dia é hoje? Hoje celebra-se o Dia Mundial da Família! A família é o que de melhor temos nesta vida e nela estão incluídos os nossos parentes e aquelas pessoas a quem estamos ligados não por sangue, mas sim através do coração. Apesar de não ser apologista de datas específicos, porque para mim todos os dias são importantes, aproveite esta data para estar com quem mais ama.

 

Juntos revivam episódios do passado, recordações vividas em conjunto, alegrias e tristezas passadas em comum e, juntos, encarem a vida como uma dádiva. A família é o nosso suporte, o nosso porto seguro, o nosso refúgio. A nível de Igreja, a Sagrada Família é composta por Jesus e pelos seus pais, Maria e José. Jesus, o Filho de Deus, desceu do Céu e fez-se homem numa família comum, pois os seus pais eram pessoas simples, trabalhadoras, como tantas famílias espalhadas pelo mundo. Maria, a sua mãe, era uma dona de casa, e José, o seu pai, era carpinteiro. Jesus era um filho exemplar e obediente, e assim compunham uma família feliz e simples.

 

Lembre-se que a família deve funcionar como uma equipa, onde a união é a maior força para vencer todos os desafios. Para manter a paz e a harmonia no seio da sua família, reze aos anjos e santos, pedindo-lhe a sua proteção! E hoje celebre esta data com tudo o que tem de direito!

 

5-familia (002).jpg

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena