Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Dia Mundial da Saúde

Olá, olá!!!

 

Hoje festeja-se o Dia Mundial da Saúde. Esta data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde em 1948 e hoje em dia é vista como uma oportunidade única de alertar a sociedade para temas-chave na área da saúde. Ser-se saudável por dentro e por fora é a nossa maior riqueza. Mas isso não se consegue sem esforço! O ideal é educar-se a si e aos seus para terem hábitos saudáveis regulares, evitando assim problemas desnecessários.

 

Como sou sua amiga e preocupo-me consigo, vou deixar-lhe aqui algumas dicas para se tornar numa pessoa mais saudável. Em primeiro lugar beba água. Sabia que os médicos aconselham ingerir-se em média 1,5 a 2 litros de água por dia? Depois consuma mais fruta, verduras e legumes. Reduza os alimentos industrializados, fritos e refinados. Evite os refrigerantes, o sal e as gorduras.

 

E exercite-se! Faça como eu, dê caminhadas, uma corridinha… não fique parada! A minha última sugestão para este Dia Mundial da Saúde é “seja feliz”! Sorria para a vida, sorria a cada amanhecer, sorria por cada aprendizagem que recebe. Uma boa gargalhada faz milagres ao corpo e à alma! Vamos a isso?

 

IMG_8696.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena