Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Livre arbítrio

Olá, olá!!!

 

Brevemente chega o Dia da Liberdade e hoje decidi escrever sobre o livre arbítrio. Este é o poder que cada pessoa tem de escolher as suas ações e o seu caminho. Significa ter-se liberdade, desde que não se prejudique ninguém.

 

Em termos religiosos, a expressão "livre arbítrio" não consta na Bíblia. No entanto, em diversas passagens, podemos ver que Deus dá o poder de escolha ao ser humano, sendo que este irá prestar contas da forma como usa o livre arbítrio, ou seja, vai ser responsabilizado pelos seus atos.


Muitas vezes a expressão livre arbítrio tem o mesmo significado que a expressão liberdade, por isso é importante diferenciá-las. O livre arbítrio é a possibilidade de se escolher entre o bem e o mal; a liberdade é o bom uso do livre arbítrio. Assim, este está mais relacionado com a vontade.

 

Vou-lhe dar um exemplo. Quando eu dou uma consulta de tarot, limito-me a ler os caminhos que o tarot me apresenta. Cabe à pessoa escolher o melhor caminho a seguir. Ninguém pode ou deve interferir nessa vontade tão pessoal, mesmo que a escolha não seja a melhor.

 

A vida é feita de aprendizagens. Por isso, se uma escolha não for a melhor, há que virar a página, dar a volta por cima e encontrar um novo rumo. Sim, porque você consegue!

 

CIMG8403.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena