Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

O domingo magro

Olá olá!!!

 

Entrámos no mês da folia, das máscaras, das brincadeiras... o Carnaval está à porta! O Entrudo este ano calha no dia 13 de Fevereiro, mas amanhã inicia-se o período que a ele corresponde.

 

Quando era mais nova, ouvia muito os antigos dizerem que o domingo antes do dia de carnaval era o domingo gordo e o anterior era o domingo magro. Amanhã festeja-se então o domingo magro, o que significa que está aberta a época do Entrudo.

 

Apesar da tradição já não ser o que era e, hoje em dia, poucas pessoas darem importância a esta data festiva, saiba que o Carnaval atinge uma grande dimensão em determinados países. Destaque para o Brasil, Veneza e China.

 

Por cá, se gosta de folia, comece a pensar na sua máscara porque o Entrudo é já para a próxima semana. Não precisa gastar muito dinheiro, até porque pode fazer um disfarce com materiais que tenha em sua casa. Não é preciso ser o rei das máscaras; o importante é divertir-se e "abanar o esqueleto".

 

Com conta peso e medida, o Carnaval é a melhor altura do ano para se desinibir, divertir-se e descontrair. Só tem que ter cuidado com os excessos para que não faça nada que mais tarde se venha a arrepender! Bom samba...

 

IMG_3908.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.