Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

O significado da cor azul

Olá, olá!!!

 

Alguma vez já se perdeu no tempo a olhar para o azul do céu? Já observou o horizonte vezes sem conta, analisando onde termina o azul do mar e começa o azul do céu? E diga-me uma coisa: não é verdade que fica mais tranquila e serena?

 

Pois é, a natureza tem o poder de nos serenar o coração e a alma. E a cor azul tem um significado muito próprio. Segundo a Cromoterapia, ela transmite tranquilidade, serenidade e harmonia e, por outro lado, simboliza o infinito. A felicidade é infinita, é feita de momentos, por isso trabalhe para que esses momentos nunca acabem.

 

O azul trata-se de uma cor com um efeito calmante, associada à devoção, verdade, intuição, meditação, calma, sinceridade e tranquilidade. A nível curativo, é comum a utilização do azul no tratamento de doenças da visão, intestinais, da garganta e das articulações.

 

Por isso, mesmo que não seja a sua cor preferida, opte por usá-la com mais frequência. A sua felicidade está dependente de como se sente a nível físico, mental e espiritual. O azul pode ser o seu melhor amigo! Eu não dispenso um apontamento azul e já viu que ando sempre sorridente? Ah pois é pois é!

 

IMG_0422.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena