Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Prepare-se para o Dia do Beijo

Olá, olá!!!

 

Amanhã festeja-se o dia do beijo. 13 de Abril é o dia em que se celebra esse acto simples de manifestação de amor e carinho, que é o beijo. O beijo tem, e sempre teve, diversos significados na História e é vivido de forma diferente conforme as culturas, classes sociais, o tipo de relação e os sentimentos que exprime.

 

O beijo é uma forma rápida e fácil de proporcionar um breve momento de bem-estar, de exercitar os músculos da cara e língua, de queimar algumas calorias (o equivalente a um rebuçado) e, assim como o sorriso, de nos afastar de estados depressivos.

 

Quando beijamos, o nosso cérebro liberta endorfinas, que são as hormonas que nos dão a sensação de prazer e felicidade. Beijar, portanto, ajuda a melhorar o humor, transmite amor e carinho e deixa-nos satisfeitos –isto acontece em qualquer beijo de qualquer tipo relação – entre namorados, pais e filhos, e amigos – mas a sensação em cada um é diferente, naturalmente.

 

Quando uma relação está em crise é curioso que o primeiro contacto físico a desaparecer seja precisamente o beijo. Sendo este um acto de grande intimidade, quando a relação está a deteriorar-se uma pessoa perde essa vontade. Po risso, dê mais importância a esse pequeno gesto carinhoso e lembre-se que o beijo é sinónimo de alegria!

 

IMG_0487.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.