Renda-se ao amor
Olá, olá!!!
Como sabe ontem festejou-se o dia de São Valentim, o dia dedicado aos namorados e aos casais, simbolizado pela união, amor e felicidade. Porém, sou da opinião que esses dias importantes não se devem restringir apenas à data em que estão calendarizados. Devem existir sempre que achar necessário, conveniente ou sempre que o desejar.
Vou dar o meu exemplo. Apesar de estar casada há mais de 50 anos com o meu Carlitos, nunca deixo de ter momentos de romance com ele, de o mimar e de ser mimada. Não preciso de um dia específico para o fazer. Faço-o sempre que me apetece porque o coração é feito de emoções, de momentos e de vontade.
O Dia dos Namorados festejado ontem, talvez pela carga de marketing que acarreta, atinge uma importância elevada na vida de quem ama. Na qualidade de sua amiga, o que lhe quero transmitir é que o amor não deve ter uma data definida. Sinta, expresse os seus sentimentos, viva os momentos e proporcione outros tantos! Não mostre ao mundo a sua felicidade; guarde para si e para os seus o que sente e de que forma quer viver esse amor.
E lembre-se que uma relação duradoura tem alicerces baseados na compreensão, na amizade, na sinceridade e nos objetivos em comum. Ah! E nunca deixe a chama da paixão apagar-se! Paixão e amor andam de mãos dadas e só a sua sintonia levará a relação a bom porto. Por isso, namore muito... todos os dias!
Espero ter sido útil nos meus conselhos!
Um grande beijinho,
Maria Helena