Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Rir é o melhor remédio!

Olá, olá!!!

 

Você nem imagina o poder que uma simples gargalhada tem! Na verdade, ela pode ajudá-la a enfrentar todas as dificuldades, receios e pensamentos menos positivos. Por isso, do que é que está à espera para rir?

 

Todos sabemos que, quando rimos, sentimo-nos melhor. Para além disso, diversas pesquisas científicas já validaram esta verdade milenar: o riso reforça o nosso sistema imunitário e melhora a saúde. É facto comprovado que uma boa gargalhada (ou melhor, um conjunto delas!) traz benefícios sociais, tais como como a melhoria da autoimagem, da autoconfiança, da saúde mental e do bem-estar geral. Está certificado também que ajuda a amenizar o internamento hospitalar – sobretudo em pediatria – e melhora o quadro de depressão e ansiedade pré-operatória. Para além disso, rir trará outras mais valias:

  • Reduz os níveis de stress;
  • Reforça o sistema imunitário;
  • Diminui os fatores inflamatórios;
  • Reduz a pressão arterial.

Por isso, ria como não houvesse amanhã! Ria de si mesma, da comédia que está a ver, de um episódio engraçado que tenha presenciado, ria até da forma como acorda após uma bela noite de sono. Tente esquecer os problemas por momentos e recue no tempo: volte a ser criança!

 

12778805_504253486442433_1763911712840197151_o.jpg

 

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena