Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Maria Helena - A Vida depois das cartas!

As minhas outras facetas para além da profissional. Eu, como mulher, mãe e avó, abro as portas do meu mundo.

Um dia especial

Olá, olá!!!

 

 

Neste último dia de Maio, festeja-se o feriado do Corpo de Deus e o Dia Mundial sem Tabaco! Dois eventos que tornam esta data especial. Se é fumador, aproveite este dia para acabar com esse vício. De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, o tabaco mata cerca de 6 milhões de pessoas todos os anos. É uma ameaça para qualquer pessoa, independentemente do sexo, idade, raça ou cultura. Livre-se hoje mesmo desse vício tão prejudicial e, daqui por um ano, celebre a sua vitória. Um passo de cada vez; vai ver que consegue. Eu acredito em si! Agora você terá que fazer a sua parte.

 

O dia 31 é também afamado pelo seu sugnificado religioso. O Corpo de Deus começou a ser celebrado em 1282 por ordem do rei D. Dinis e é festejado 60 dias após a Páscoa. Inicialmente era celebrado com danças, festas e procissões, onde se misturavam o sagrado e o profano. Hoje em dia, em especial na zona do Minho, trata-se de uma festividade católica de grande significado. Deixo-lhe aqui uma oração para esta data específica e tenha um excelente feriado!

 

Oração para o dia de Corpo de Deus

"Na festa do Teu corpo e sangue
Dá-nos, Senhor, a certeza da Tua presença!

Na festa da vida, que deve ser cada eucaristia,
Ensina-nos, Senhor, a comunhão com os nossos irmãos.

Ensina-nos a celebrar o dom da vida em União com Cristo
e a viver comprometidos com a Tua presença divina!"

 

IMG_9711.JPG

 

Espero ter sido útil nos meus conselhos!

Um grande beijinho,

Maria Helena